Páginas

Siga você também !

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Quintal Simpro-Brancaleone em Outubro

Bom dia! Segue a Programação Cultural do nosso Quintal até o final deste mês.
O Quintal Sinpro-Brancaleone foi criado em conjunto com a Cia Brancaleone de Teat(r)o e tem o intuito de tornar público aquilo que o poder público vem negligenciando. É preciso dar espaço para manifestações culturais e não limitá-las ao interesse de poucos.
Professores, amigos e artistas, convidamos a todos para comparecerem em nosso Quintal, prestigiar as atividades, contribuir na divulgação do nosso espaço. A arte tem um importante papel político de apoximar, denunciar e revolucionar.
Esperamos vocês!

23/10 às 20h:
Cia Brancaleone de Teat(r)o em "Mix Brancaleone Versando sobre Palhaço$ de Ho$pital"
A cia Brancaleone de Teat(r)o vem a público com seu mais novo Festival Mix de Variedades, festejando a magia do circo de todos os tempos e dos hospitais de hoje. No espetáculo deste mês falaremos sobre a função do$ PALHAÇO$ DE HO$PITAL. Imperdível! Porém, se você for dos Doutore$ da Alegria, não compareça, ou você pode até se emocionar de verdade rá rá rá... Diagnosticamos antecipadamente: Ri$ada$ garantida$ por palhaço$ nas mai$ diver$a$ funçõe$. Um verdadeiro Mix de cena$ cômica$, OU NÃO!!! Indicamos para crianças de todas as idades (de 0 a 110 anos). Confira este grandioso e monumental espetáculo e participe da campanha: LIBERTE JÁ O SEU RISO! Direção: Nelson Velloso. Só 10 reais, pois aqui todo mundo paga meia (CONSULTA) . Acesse: http://ciabrancaleone.blogspot.com

30/10 às 20h:
Noitada Cultural - Cine-Clube Precário apresenta o filme "A Língua das Mariposas"

Sinopse: O filme do espanhol José Luis Cuerda reserva, desde o início, algumas surpresas. Uma delas é a colaboração um tanto inesperada e surpreendente de Alejandro Amenábar, o diretor de Os Outros, como o responsável pela música. Cuerda soube cercar-se de colaboradores talentosos e fez um belo filme sobre o tema da inocência perdida. É a inocência de um garoto, Moncho, interpretado por Manuel Lozano. Através de seu professor Don Gregório (Fernán Gómez) ele encontra um mundo de descobertas sem fim, ambientado na Espanha dos anos 30, período anterior à Guerra Civil. Literatura, amor, sexo, vida. Don Gregório é um mestre exemplar. Ao aposentar-se, faz um discurso que exalta a liberdade. É o que ensina a Moncho, usando a língua das mariposas. Quando o professor vai preso, o menino ingressa em um mundo de covardia e humilhação, desencadeado pelo regime de Franco. A Língua das Mariposas é um filme idílico com uma visão forte e sensível da realidade, onde o cinema vira a melodia do olhar. Entrada franca.
O Cine-Clube Precário é um cinema ao ar livre que retoma a atmosfera das antigas exibições do inicio do século 20 nas cidadezinhas do interior do Brasil.

Você não sabe onde fica nosso Quintal? Na Rua Maria Lucinda, 45 - Vila Zanardi (primeira travessa à esquerda da antiga Rua do Cano - atual Rua Fornassari).

Chegue sempre mais cedo: apenas 40 lugares.

Dia 29/10, às 20h, vamos realizar um show em comemoração do Dia dos Professores. O show será com João Bosco e a abertura da Cia Brancaleone. Os convites estão sendo distribuidos em nossa sede, corra e garanta o seu!


Nenhum comentário:

Postar um comentário