Páginas

Siga você também !

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

agenda: Simples Samba Clube


2010

- Linguiçaria & Choperia H-
Av Francisco Conde, 724 próx.
Lago dos Patos
Vila Rosália - Guarulhos
Guarulhos
10/01- 20h
17/01- 20h
24/01- 20h
31/01- 20h

- Livraria Café e Cultura-
Av. Dr. Renato de Andrade Maia,765
Cidade Maia- Guarulhos
14/01- 19h30
30/01- 21h
18/02- 19h30
27/02- 21h

informações: simplessambaclub@hotmail.com
9487-5810 (Edson)
8090-0893 (Carol)


O Simples Samba Club surgiu em julho de 2009, em paralelo com um outro grupo que eu (Edson Teles) tinha, com o intuito de tocar tão somente samba-rock, pra botar todo mundo pra dançar. Juntei amigos, dei a ideia de repertório e criei o nome. Pronto, nos formamos!
Dentro de uma proposta instrumental simples (até por esse motivo é que temos este nome), começamos a ensaiar alguns clássicos do samba rock antigo e do samba rock moderno. Logo, fomos convidados para tocar em alguns eventos de samba rock na ADPM, através de um professor e dançarino amigo nosso.
Nosso elenco teve algumas mudanças e nos consolidamos num quarteto. Cada um, vindo de uma vivência musical diferente, trouxe pro Simples Samba Club um pouco daquilo que formou a sua "cara", enquanto músico.

Temos na voz, tamborim e ovinho, temos Carol Urias. No violão, voz e arranjos, Edson Teles. Na percussão temos a batucada de Ronaldo Valentim e Valmir Quinto .
A nossa proposta tornou-se mais abrangente e passamos a tocar sambas clássicos, como os de Cartola, Ary Barroso, Noel Rosa, enfim; sambas mais atuais como os de Maria Rita, Mart'nália, Marisa Monte, Arlindo Cruz; a bossa nova de Tom, Vinícius, Menescal e quem mais vir (que é nada mais, nada menos que uma batucada de escola de samba reduzida a alguns acordes complexos com melodias tão complexas quanto) e continuamos com o bom e velho samba rock, do Trio Mocotó, Jorge Benjor, Clube do Balanço, Os Opalas. Ainda temos a pretensão de "flertar" um pouco mais com o jongo, com o choro, os sambas de outros lugares do Brasil, tal como o do Recôncavo Baiano, que nos agrada muito, o côco, os batuques, as cirandas, enfim... Atualmente contamos com um repertório de mais de 200 canções que, conta também com releituras de canções diversas da MPB que faz parte da nossa história musical e que fazemos questão de tocar.
Temos o objetivo de trabalhar com canções autorais também, mas o curto tempo em que o grupo surgiu e aconteceu, nos limitou um pouco neste sentido. Mas, faz parte dos nossos planos futuros, seguir as linhas do samba que já representamos com aquilo que produzimos.
Mesmo com pouco tempo de existência, nossa música já foi bastante ouvida, podemos citar apresentações na ADPM- São Paulo; Sarau Erótico- Biblioteca Monteiro Lobato- Guarulhos; Livraria Café e Cultura- Guarulhos; CASSASP- São Paulo; Santo Taco Snoocker Bar- Guarulhos, entre outros.
Enfim, olhamos o verdadeiro samba de ontem e de hoje com muito respeito e procuramos fazê-lo com o maior carinho e produzir releituras com a nossa cara e que levem o nome samba para frente com dignidade. Para tanto, aliamos a nossa "simplicidade" à sofisticação de arranjos vocais e novas ideias harmônicas e melódicas.
Tocamos com prazer, por prazer, por amor...
Temos a alegria e a honra de dizer que somos sambistas sim, e que o samba em suas ramificações, representa a cara do nosso país... está nos pés, nas mãos, nos olhos, na forma de ser brasileiro.

Edson Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário