Páginas

Siga você também !

sábado, 25 de abril de 2009

Luto para a arte continuar viva

Protesto com cena fúnebre; tem o objetivo de chamar atenção dos responsáveis pela cultura da cidade

por BRUNO CARVALHO

Manifestação “Guarulhos tem artista”, a concentração acontecerá na praça Getúlio Vargas, hoje (25), a concentração começa ás 15h e a saída às 18h. O cortejo “fúnebre” segue até a frente do Adamastor.
O objetivo é colher assinaturas e divulgar o manifesto para a população. Os artistas questionam a paralisação do projeto “Escola Viva” e alegam que falta apoio para os artistas da cidade.
Segundo os manifestantes, o objetivo é buscar diálogo com a prefeitura. Já que o secretário da cultura Hélio Arantes, quando questionado sobre os problemas da atual gestão, ficou aborrecido. Então essa é uma forma educada e pacífica de chamar atenção.
Para a artista plástica Aline Fonseca, “A falta de estabilidade. A falta de espaços adequados bem estruturados para a realização de atividades específicas. A péssima divulgação dos trabalhos realizados. A baixa remuneração, no caso dos arte-educadores, educadores populares e outros. Além desses, a preferência ser sempre para artistas de São Paulo, também é uma situação complicada, não somos valorizados nem em São Paulo, nem na nossa própria cidade.” Esses são os principais problemas.
Há muito tempo se discute que faltam mais espaços e divulgação dos eventos artísticos que envolvam guarulhenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário