Páginas

Siga você também !

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Sesi Guarulhos apresenta: Leitura dramática da peça Vestido de Noiva


SESI GUARULHOS APRESENTA A LEITURA DRAMÁTICA DE PEÇA DE NELSON RODRIGUES

Alunos do SESI A.E. Carvalho farão a apresentação do texto Vestido de Noiva, no dia 04 de julho (quarta-feira), às 20h. A programação, gratuita, integra o projetoNelson Rodrigues 100 Anos
           São Paulo, 15/06/2012 – No ano do centenário de nascimento de Nelson Rodrigues (1912-1980), o SESI Guarulhos recebe, na quarta-feira, dia 04 de julho, às 20h, a leitura dramática da peça Vestido de Noiva, realizada pelos alunos de múltiplas linguagens do Núcleo de Artes Cênicas do SESI A.E. Carvalho. O evento, gratuito, integra o projeto Nelson Rodrigues 100 Anos, que tem curadoria de Ruy Castro, biógrafo do dramaturgo, e coordenação artística de Marco Antônio Braz, diretor teatral especialista na obra rodriguiana.
A leitura, dirigida por Martha Dias da Cruz Leite, Orientadora de Artes Cênicas do SESI A.E. Carvalho, abordará as rubricas rodriguianas como elemento de fundamental importância para a compreensão da obra do autor e para a formação artística dos mais de 400 estudantes dos Núcleos de Artes Cênicas do SESI-SP que integram o projeto itinerante.
Com o evento Nelson Rodrigues 100 Anos, o SESI-SP reafirma o seu compromisso com a democratização do acesso à cultura. Há mais de 40 anos, a instituição oferece ao público apresentações gratuitas. Na capital e em todo o Estado de São Paulo, os Centros Culturais, os Centros de Atividades e os 22 teatros da entidade promovem exposições, shows, peças teatrais, filmes e eventos literários. Atuando efetivamente na formação de público para as diferentes linguagens artísticas, o SESI-SP atende cerca de 2 milhões de espectadores anualmente.
Sinopse:

Vestido de Noiva (1943)
No verão de 1943, Nelson escreveu Vestido de Noiva em apenas uma semana, durante a madrugada. Como de costume, distribuiu cópias em busca da adesão dos intelectuais e críticos, ao mesmo tempo para intimidar a censura e atrair produtores. A peça estreou no inverno daquele ano no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Despojada da leveza da cena e compondo diálogos contundentes, realistas, a peça apresenta uma grande inovação: a subdivisão do palco, que aparece iluminado de três modos, representando três planos — o da realidade, o da alucinação e o da memória.    


SERVIÇO:
Local: SESI Guarulhos - rua Benedito Caetano da Cruz, 566, Jardim Adriana
Datas e horários: 4 de julho (quarta-feira), às 20h
Capacidade: 70 lugares 
Classificação indicativa: 12 anos
Informações e agendamento: (11) 2404-3133 ramal 228 (Rodolfo)
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário