Páginas

Siga você também !

segunda-feira, 12 de março de 2012

Forum de Hip Hop Guarulhense - Repensando o Hip Hop em Guarulhos‏


O Fórum Hip Hop de Guarulhos se articula e nasce na pesperctiva de ser um canal de comunicação entre os artistas, militantes, simpatizantes e jovens que tem como intuito o dialogo com representações da administração pública municipal, levando em conta a necessidade de investimentos e programas voltados à juventude guarulhense o MH2R faz o chamamento às pessoas, artistas, militantes, simpatizantes, posses, grupos e ONGs que atuam com representatividade dos quatro elementos da Cultura Hip Hop a encontrar-se para discutir políticas públicas de juventude e questões voltadas para o movimento, alem de discutir, aprovar e sistematizar propostas para a III Conferencia Municipal de Cultura em Guarulhos.

Este encontro têm como objetivos:

- Estabelecer um diálogo entre os e as jovens do Hip Hop e o poder público municipal, apontando na perspectiva da identidade e autonomia dos jovens deste movimento por meio de iniciativas, ações e demandas contando com apoio do poder público.

- Criar critérios públicos que direcionem a relação entre o poder público e os e as jovens, garantindo que não haja privilégios de uns em detrimento de outros setores.

Nessa visão, os e as jovens tornam-se parceiros e interlocutores do governo municipal, realizando ações conjuntas das políticas municipais de juventude.

Os encontros e discussões com representantes do governo municipal ocorrem a partir de 8 eixos temáticos definidos nos primeiros encontros:

1-Difundir o Hip Hop
2-Elaborar políticas públicas de juventude
3-Inserir o Hip Hop como tema transversal da educação
4-Combater a discriminação de gênero
5-Organizar uma agenda do Hip Hop na cidade
6-Combater a discriminação racial
7-Atuar contra a violência policial
8-Gerar emprego e renda

Pretende-se com isto criar uma agenda de debates do Hip Hop com as secretarias da cidade, visando consolidar um espaço de mútuo conhecimento e integração através de eventos e demais atividades que fomentem e pautem as dicussões e suas devidas efetivações.

Esses eventos buscam sempre haverem debates público: representantes de secretarias, prefeito, vereadores, deputados. Há apresentações de artistas dos quatro elementos do Hip Hop, workshops, palestra sobre a história do Hip Hop, exposições de artes visuais e feira de cultura Afro.

Eles dão continuidade às discussões, gerando indicadores e propostas concretas de políticas públicas a serem formalmente apresentadas e que possam ser executadas pelas secretarias.

Convidamos você a fazer parte deste espaço e trazer as contribuições e inquietudes da sua comunidade




mh2revolucionario.blogspot.com
originalbailesoulbrasil.blogspot.com
www.afrurbanos.hip-hopbrasil.com
myspace/bailesoulbrasil.com
twitter - mh2r
twitter - bobcontroversiatwitter - afrurbanosnarua
skype - bobcontroversistawww.ivoz.org
55-1160513383 - OI
55-1168835965 - OI

MH2R É ATITUDE!!!

Um comentário:

  1. Grande momento para a reflexão e na troca sistematizarmos as demandas da Cultura Hip Hop em Guarulhos e lhe dar o devido encaminhamento de forma colaborativa e horizontal.

    ResponderExcluir