Páginas

Siga você também !

sábado, 26 de novembro de 2011

Espetáculos gratuitos no Teatro Nelson Rodrigues

Teatro Nélson Rodrigues:
Rua dos Coqueiros, 74 - Vila Galvão - Guarulhos

GRÁTIS - Chegar com 30 minutos de antecedência.


 
Dias 03 e 04 de Dezembro - Apresentação dos alunos do Arte-Educador de Teatro Ricardo Guarel 15h - "Peter Pan" - Oficina de Teatro Crianças de 07 a 12 anos - Teatro Nélson Rodrigues. Peter Pan, o garoto que se recusa a crescer, espreita a casa da familia Darling na cidade de Londres, pois Wendy, a mais velha dos filhos do casal, crê que ele exista e já convenceu seus irmãos, João e Miguel. Aproveitando a ausência dos pais de Wendy, Peter Pan vai até sua casa e ensina a Wendy, João e Miguel o que devem fazer para voar: pensar em algo bom e usar um um pó mágico, que uma pequena fada, Sininho, joga sobre eles.
Peter leva as três crianças para um passeio na Terra do Nunca, um ilha encantada que é o lar de Peter, Sininho, os Garotos Perdidos e um maquiavélico pirata, conhecido como Capitão Gancho, que jurou se vingar de Peter. Gancho perdeu uma de suas mãos em um duelo com Peter Pan, com ela tendo sido comida por um crocodilo que agora segue sempre o navio do Capitão Gancho, pois quer comer o resto. Tudo realmente se complica quando Sininho fica com muito ciúme de Wendy e quer prejudicá-la.

17h - "Alice no País das Maravilhas" - Oficina de Teatro Crianças e Adolescentes - Associação Manoel Inácio de Guaruhos Conta a história de Alice,uma menina que persegue um coelho branco de colete e relógio de bolso até uma toca.Ela cai e chega a um lugar muito esquisito,o País das Maravilhas.Lá ela encontra diversos animais e plantas muito esquisitos,que falam,um chapeleiro doido,um gato que pode desaparecer,animais misturados com objetos,um feriado chamado desaniversario,uma porta falante e cartas de baralho que possuem vida.
18h - "OSCAR 2011" - Intervenção Cênica dos alunos da Oficina de Teatro para Adultos da Biblioteca Monteiro Lobato. Intervenção Cênica criada em conjunto com os alunos de Teatro das Oficinas Culturais de Guarulhos sob coordenação de Ricardo Guarel, onde os Filmes Titanic; Tropa de Elite; O Sexto Sentido; E.T. o Extraterrestre; Crepúsculo; Matrix são retratados de uma forma divertida e interligada, tudo regado com muito humor!
18:30h - "Conflitos - Cenas Curtas" - Mostra de Cenas Curtas dos alunos da Oficina de Teatro para Adultos da Biblioteca Monteiro Lobato. Apresentação de Cenas Curtas de vários Dramaturgos, como Plínio Marcos, Nélson Rodrigues, Dias Gomes, etc; onde o cume de cada cena justamente se dá através dos conflitos vividos pela dupla de personagens retratados.
20h - "Aviso Prévio" - Texto de Consuelo de Castro - Oficina de Teatro para Adultos da Biblioteca Monteiro Lobato. Aviso Prévio

As personagens Ela e Oz se desdobram em diversos personagens arquétipos, em cenas distintas: são patrão e empregada, marido e mulher, mãe e filho, dois internos de um asilo de loucos, psiquiatra e paciente, Jesus e Maria, a morte e sua própria vítima.

Dia 04 de Dezembro - Período da Manhã - Apresentação de finalização das Oficinas de Arte-Eduação da Escola Estadual Parque Ecológico

11h - "Pluft, O Fantasminha" de Maria Clara Machado - Direção Amanda Bueno - Projeto de Aulas de Teatro da E.E. Parque Ecológico. Pluft é um fantasminha é um fantasma muito esperto, mas que tem medo de gente,Vive num sótão, para salvar a menina Maribel, neta do velho Capitão Bonança, que foi seqüestrada pelo temível Pirata Perna de Pau que está em busca do tesouro escondido na casa da família fantasma, Pluft cria coragem e vira um herói. Nesta aventura Pluft não está sozinho conta com a ajuda da sua Mamãe Fantasma, antiga fantasma da ópera especialista em fazer pastéis de vento e do seu dorminhoco também fantasma Tio Gerúndio, que faz qualquer coisa por um pastel de vento. A menina Maribel é muito querida, tão querida que seus três medrosos e atrapalhados amigos, os marujos: João, Julião e Sebastião vão ao seu auxílio. E assim vai se desenrolar esta deliciosa aventura escrita por Maria Clara Machado, fundadora do grupo tablado, no Rio de Janeiro, que é referencia como autora de texto infantil no cenário do teatro brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário