Páginas

Siga você também !

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Primeira Mostra de Vídeo da Cidade de Guarulhos 2011‏

A Secretaria de Cultura faz saber que realizará a 1ª Mostra de Vídeo da Cidade de Guarulhos 2011, no auditório da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, situado à Rua João Gonçalves, 439- Centro, Guarulhos-SP, nos dias 11, 18, 25 de março de 2011, sextas feiras, a partir das 19h, de acordo com o seguinte regulamento:

REGULAMENTO:

Art. 1º – 1ª Mostra de Vídeo 2011, sem caráter competitivo, tem por objetivo identificar e divulgar as manifestações audiovisuais da cidade através da democratização da difusão destas obras audiovisuais, com exibições gratuitas seguidas de debates com a participação dos responsáveis pelas obras e o público em geral.
Art. 2º – Poderão participar da 1ª Mostra de Vídeo da Cidade de Guarulhos 2011, vídeos de qualquer gênero, realizados em qualquer período e sem limite de duração desde que tenham as seguintes características:
Parágrafo 1º - que as produções tenham sido realizadas por grupos sediados na cidade de Guarulhos;
Parágrafo 2º - que as produções tenham sido realizadas na cidade de Guarulhos;
Parágrafo 3º - e que as produções não tenham cunho institucional

Art. 3º - DAS INSCRIÇÕES:
Parágrafo 1º - As inscrições deverão ser feitas pessoalmente por um representante do grupo.
Parágrafo 2º - As inscrições serão gratuitas e realizadas no período de 17 a 28 de janeiro de 2011, na sede da Secretaria de Cultura, sito à Avenida Monteiro Lobato 734, 1º andar, Macedo, Guarulhos – SP, de segunda a sexta-feira das 9h às 18h;
Parágrafo 3º- Ao inscrever o vídeo para a 1ª Mostra de vídeo da Cidade de Guarulhos, o usuário declara e garante expressamente ser proprietário ou possuidor de todos os direitos e licenças necessários para a exibição.
Parágrafo 4º- No ato da inscrição o mesmo deverá trazer:

a) O vídeo, que deverá ter sido realizado em qualquer tipo de equipamento que produza imagens em movimento (câmera de vídeo, câmera de foto digital, câmera de celular, animação feita no computador, etc.) e ter uma cópia em DVD disponível para a exibição.
b) Ficha de inscrição preenchida;
c) Termo de responsabilidade

A Ficha de Inscrição e o Termo de responsabilidade encontram-se disponíveis em http://www.guarulhos.sp.gov.br no link agenda cultural

d) E um CD contendo (não há necessidade de trazer impressos):
Ficha de inscrição preenchida;
Comprovante scaneado de residência na cidade de Guarulhos de pelo menos 50% dos integrantes do grupo;

Parágrafo 5º- Os vídeos que não atenderem às especificações deste regulamento serão desclassificados.
Parágrafo 6° - A falta de algum dos itens mencionados no parágrafo anterior no ato da inscrição, impedirá a realização da mesma.
Parágrafo 7° - Todos os itens relacionados neste artigo não serão devolvidos aos grupos.
Parágrafo 8º- Não serão aceitas inscrições via Internet, via Fax ou pelo correio.

Art. 4º – A comissão ORGANIZADORA será responsável pela grade das exibições e debates (datas e os horários) que comporão a Mostra de Vídeo da Cidade de Guarulhos 2011 e serão divulgados em reunião que acontecerá, no auditório da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, situado Rua João Gonçalves, 439- Centro, Guarulhos-SP, em dia e horário a serem informados aos inscritos posteriormente pela Comissão Organizadora.

Parágrafo 1º - É imprescindível a presença, de pelo menos 1(um) integrante de cada grupo, para participar da reunião.
Parágrafo 2º - O grupo que não for representado no dia da reunião não poderá recorrer posteriormente de quaisquer questões acordadas no coletivo, com relação à programação definida.
Parágrafo 3º - O cronograma das exibições não será alterado após a reunião.

Art. 5º – Caberá a cada grupo responsabilizar-se pela presença do debatedor no dia da exibição do vídeo, que será realizado ao final destas exibições, com participação do publico presente.
É muito importante que os realizadores participem das exibições de seus vídeos como debatedores.

Art. 6º - Serão fornecidos Certificados de Participação a todos os vídeos inscritos na Mostra de Vídeo da Cidade de Guarulhos 2011, e serão entregues no dia da exibição do vídeo.

Art. 7º – Todos os vídeos inscritos serão incorporados ao acervo permanente da Secretaria de Cultura de Guarulhos, a qual reserva o direito de promover exibições em Cineclubes, TV’s Educativas e outros locais, sem nenhum fim comercial, com o objetivo expresso de divulgar a produção audiovisual da cidade.

Art. 8º – Cada proponente, no ato da inscrição, declara que todos os elementos ou qualquer tipo de trabalho utilizados ou incluídos no vídeo inscrito não violam qualquer direito de uso de imagem ou de propriedade intelectual de terceiros, concordando em assumir exclusiva responsabilidade legal por reclamação, ação judicial ou litígio, seja direta ou indiretamente, decorrente da exibição ou uso dos trabalhos.

Art. 9º – A inscrição do video na Mostra implicará na aceitação total dos requisitos deste regulamento.

Art. 10º – Os termos deste edital estão sujeitos a retificações, devendo, os candidatos acompanharem periodicamente as publicações oficiais do município.

Art. 11º – No caso de desrespeito às cláusulas deste edital e de procedimentos que forem julgados impróprios pela Coordenação Organizadora da Mostra de Vídeo da Cidade de Guarulhos 2011, da Secretaria de Cultura, a exibição do vídeo poderá ser vetada.

Art. 12º – Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Secretaria de Cultura de Guarulhos.

ATENÇÃO: Mais informações sobre regulamento e ficha de inscrição podem ser obtidas pelo e- mail cineclube.adamastor@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , indicando no assunto do e-mail “Mostra de Vídeo da Cidade de Guarulhos”, pessoalmente ou pelos telefones 2087-4171/4172, (Secretaria de Cultura), e 2409-6900 Biblioteca Municipal Monteiro Lobato.

Link para dowload de ficha de inscrição e termo de responsabilidade.
http://novo.guarulhos.sp.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1867&Itemid=783

Nenhum comentário:

Postar um comentário