Páginas

Siga você também !

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Esposição X - Serjão Augusto



Embora, a primeira vista, o olhar já viciado do público (acostumado e ávido por novidades que agradam aos olhos e que sejam de fácil digestão), fique desapontado por encontrar arte feita com materiais nada "usuais", ao se deparar com o trabalho de Sérgio, percebe-se que algo da estrutura do que acredita-se ser arte saí abalado.

Não fosse a capacidade de surpreender, desse artista que vive e trabalha na cidade de Guarulhos, poderiam pensar os desavisados, tratar-se apenas de algum tipo de "invencionice" ou excentricidade promovida por mais um, entre tantos outros, artistas contemporâneos. Não é o que ocorre.Serjão gentilmente nos oferece de presente, uma bonita demonstração de seu trabalho, que assim como ele, é pautado pelo pensamento, reflexão e por uma fatura competente, laboriosa e nada fácil.


Serjão reúne alguns de seus principais trabalhos que vem desenvolvendo nos últimos anos, sempre sob seu olhar cuidadoso e rigor elevado. O "X", certamente é uma incógnita que nos possibilita, como é de praxe, imaginar velhos clichês de que em arte tudo é possível atualmente, uma vez que em "X", tudo é possível substituir.
Mas, no olhar atento de um visitante criterioso, que vá em busca da fruição estética, aprender, sentir, certamente isso não ocorrerá. Esse visitante sairá surpreso com as possibilidades geradas pelos trabalhos do Serjão. Seria essa a razão do enigmático "X"?

Já os que pensam apenas "aproveitar" o final de semana para "tomar um banho de cultura", para usar o mínimo de eufemismo e até mesmo o jargão dos modismos em voga, bem, a esses pedimos cuidado! Não encontrarão fórmulas ou apelos fáceis e sim, um belo exercício de arte contemporânea. Digno de quem o faz com respeito a si e ao público.Isso, só os artistas realmente verdadeiros conseguem atingir. E é aí, que reside o X da questão.
.

EXPOSIÇÃO X - SERJÃO AUGUSTO
03 DE JULHO às 19h00

CENTRO DE EDUCAÇÃO ADAMASTOR
AV Monteiro Lobato, 734
Macedo - Guarulhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário