Páginas

Siga você também !

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Espetáculo "Morte e Vida Severina" com a Cia. Rebuarte

Cia. Rebuarte
nascida através do Projeto Oficinas Culturais de Guarulhos (Teatro) no Teatro Padre Bento
apresenta
Morte e Vida Severina

Teatro Adamastor Pimentas
domingo, dia 20 de Setembro as 19h
Entrada Franca




Sobre o Grupo
A Cia. Rebuarte foi criada a partir das Oficinas Teatrais desenvolvidas no Teatro Padre Bento, entre os meses de fevereiro e dezembro de 2008. A produção do primeiro espetáculo da companhia, uma adaptação do Auto de Natal Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto, foi a concretização de um antigo sonho do diretor do grupo e Arte-educador do Teatro Padre Bento, Ricardo Guarel. “Além da realização de um desejo pessoal, produzir Morte e Vida Severina, que é considerada uma das obras mais importantes da literatura nacional, é uma forma de prestigiar os autores brasileiros e um privilégio”.
Dezesseis atores e dois músicos se revezam no palco para reproduzir a obra de João Cabral de Melo Neto, feita no formato de poesia e cantada.
O Espetáculo participou do E.T.C. (Encontro de Teatro da Cidade) em Julho deste ano.

Sinopse
Este texto conta a história de Severino, um retirante do Sertão nordestino que está migrando para Recife. Em sua jornada ele só encontra a morte, que o faz ter certeza de que o certo mesmo era fugir daquela miséria. Mas ao chegar em Recife, percebe que esta morte e miséria de que ele fugiu o acompanhou. Então ele resove desistir dessa vida de miséria. É quando ele encontra a vida através do nascimento de um bebê, filho do Senhor José Mestre Carpina, e percebe que mesmo na mais profunda miséria, a vida se faz uma presente explosão, mesmo pequena, mas que é capaz de preencher um coração sofrido e severino de esperança!


Texto: João Cabral de Melo Neto

Direção: Ricardo Guarel

Músicas: Musical em MI Estúdios e Diego Moreno

Coreografias: Ricardo Guarel e Guilherme Gatti



Elenco: Renan Rodrigues, Eugênio Rodrigues, Tânia Cristina, Amanda Bueno,
Edna Silva, Amanda Scalise, Gisely Andrade, Rosana Mend, Jaqueline Coutinho, Nathalee Soares, Thaís Rebolsas, Walison Moura, Caique R.R, Alessandra Fernandes, Rebeca Machado e Tiago Crispim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário