Páginas

Siga você também !

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Espetáculo "O Santo Guerreiro e o Herói Desajustado" em Agosto


O Santo Guerreiro e o Herói Desajustado
Cia. São Jorge de Variedades


Cultura e Sesc-SP promovem apresentação no Centro

“O Santo Guerreiro e o Herói Desajustado” é o nome da peça que será encenada pela Cia. São Jorge de Variedades de São Paulo no sábado, dia 8/agosto, às 11 horas, no calçadão da rua Dom Pedro II, no Centro. A apresentação faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Cultura de Guarulhos e o Sesc-SP, que tem por objetivo a realização de espetáculos gratuitos para os públicos infantil, juvenil e adulto nos espaços públicos da cidade.



Uma companhia de teatro à procura do mar chega à metrópole e é neste “oceano” que ela apresenta a história de Dom Quixote e de São Jorge Guerreiro. Quixote, em sua luta individual e solitária, enxerga na grande cidade a imagem da sua amada Dulcinéia. Em conflito, Quixote e Sancho Pança acabam perdidos. São Jorge, o santo popular, vem resgatá-los e revelar a importância da coletividade que ainda exista na cidade. O roteiro se desenvolve como num desfile de escola de samba, com carros alegóricos, diferentes alas e samba-enredo. O espetáculo tem duração de duas horas e direção de Rogério Tarifa.

Um comentário:

  1. Uma festa do teatro popular no meio de Guarulhos. Eu sou enorme admirador da São Jorge e com toda a absoluta certeza lá estarei pra vê-los, novamente, fazendo a mágica da arte na rua, o brilho da surpresa e do improviso. Da arte pública!

    ResponderExcluir