Páginas

Siga você também !

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Mapa Cultural terá as finais de Dança e Literatura em Guarulhos

Mapa Cultural terá as finais de Dança e Literatura em Guarulhos

No sábado (15) e domingo (16), a cidade de Guarulhos se tornará uma espécie de pólo cultural da Região Metropolitana de São Paulo. Nestes dias acontecem as finais da Fase Regional do Mapa Cultural Paulista, edição 2009/2010, nas categorias de Dança e Literatura.

As finais contarão com cerca de 250 bailarinos e 71 escritores oriundos de 18 diferentes cidades da Grande São Paulo, entre elas: Barueri, Cajamar, Cotia, Osasco, São Caetano do Sul e Taboão da Serra, além de representantes de Guarulhos.

Os trabalhos literários selecionados poderão ser vistos pelo público no sábado e mo domingo, das 9 às 22 horas, no Centro Municipal de Educação Adamastor. A abertura oficial do Mapa Cultural acontece no sábado, às 19 horas, com apresentação do Grupo IAKAP – Instituição Alan Kardec Alice Pereira de Guarulhos. Às 19h30, começam as apresentações dos 11 grupos concorrentes com exibição prevista para sábado.

No domingo, haverá às 18 horas um sarau literário com apresentação do poeta, folclorista e cantador Bosco Maciel. Em seguida, será a vez dos outros 11 concorrentes se apresentarem. Às 21h30, acontece o encerramento do evento, com apresentação do grupo Os Favoritos da Catira e premiação dos selecionados nas expressões de Dança e Literatura do Mapa Cultural Paulista, edição 2009/2010.

Mapa Cultural Paulista

O Mapa Cultural é resultado de uma parceria entre a Abaçaí Cultura e Arte e a Secretaria de Estado da Cultura e tem por objetivo identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção cultural do Estado e, ao mesmo tempo, estimular a participação dos municípios em atividades artísticas.

A fase municipal do Mapa deste ano contou com a participação de 250 cidades nas mais diversas linguagens artísticas. Destas 64 vão sediar eventos da fase regional nas expressões de dança, teatro, artes visuais, canto coral e literatura.

Todos os selecionados na categoria de Dança estarão confirmados para a Mostra Estadual, prevista para março de 2010, em São Paulo. Já os escolhidos em Literatura terão garantida a divulgação dos trabalhos em catálogo.

Serviço: O Adamastor do Centro fica na avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo, Guarulhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário