Páginas

Siga você também !

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Mapeamento de experiências sociais com arte e cultura no Estado de São Paulo

Conheça e contribua para o Mapeamento de experiências sociais com arte e cultura no Estado de São Paulo!


Esta pesquisa é uma realização da Coordenadoria Estadual de Juventude em parceria com as prefeituras de Ribeirão Preto, Sorocaba, São Vicente e Sertãozinho, coordenada pelo Centro de Estudos de Políticas Públicas (CEPP). Conta também com o apoio do Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (CCJ) e da ONG Cidade Escola Aprendiz.


O objetivo do mapeamento é contribuir dando visibilidade e divulgando informações sobre experiências sociais com arte e cultura de grupos e instituições envolvendo jovens através do Banco de Experiências Sociais com Arte e Cultura. Esta ação possibilita a troca entre os grupos, além de subsidiar o trabalho de pesquisadores interessados no tema da arte e cultura e transformação social e também atrair a atenção de institutos, fundações e empresas que atuam nesta área.

Integram hoje este banco de experiências informações sobre 572 grupos e organizações dos nove estados nordestinos e até o final deste ano, será incorporado o mapeamento na região Sudeste, nos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. Você poderá conferir os resultados das iniciativas mapeadas em São Paulo, em março de 2010, no Banco de Experiências do site: www.juventudearte.org.br.

A pesquisa é realizada por jovens selecionados junto a instituições que trabalham com juventude no Estado de São Paulo. Estes jovens são capacitados na metodologia do mapeamento e recebem a tarefa de produzir conteúdo para o Banco de Experiências a partir de questionários respondidos pelos grupos e instituições.

Se você tem ou conhece algum grupo ou organização que desenvolva atividades com arte e cultura como meio de transformação social envolvendo jovens, envie informações de contato (nome, telefone, e-mail) para o e-mail a seguir para encaminharmos o questionário da pesquisa.

Pesquisador: Karen Rego

e-mail: mapeamento.karen@gmail.com

tel: (11) 2867 0075


Desde já agradecemos a sua colaboração.

Centro de Estudos de Políticas Públicas – CEPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário