Páginas

Siga você também !

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Mídia: reportagem no Diário de Guarulhos


Dia do teatro e do circo leva artistas às ruas

Grupos da cidade fizeram performances no calçadão da Dom Pedro II

Crislaine Tomaz

Da Redação

Quem passou pelo calçadão da Dom Pedro II, no Centro, na tarde desta sexta-feira (27), era convidado a interagir com uma trupe de artistas guarulhenses em uma roda de brincadeiras, em comemoração ao Dia Mundial do Circo e do Teatro.

Foto: Jair Malavazi

A brincadeira, que começou com cerca de 20 artistas, foi acompanhada por populares, seguindo pela avenida Monteiro Lobato até o Adamastor Centro, no Macedo.

De acordo com o ator Franklin Jones, além de comemorar a data, a ação também tinha como objetivo mostrar a cara dos artistas guarulhenses ao grande público. "Somos mais de 20 grupos de teatro na cidade, mas muita gente nem sabe que existimos. Além do mais, o artista só se torna conhecido quando mete a cara e vai ao encontro do seu público", explicou Jones, enquanto convidava os pedestres para interagir.

A dona de casa Leila Secundo Rocha passava pelo calçadão com o filho Pedro, de 6 anos, e parou para assistir. "Quando ele viu os artistas, parecia que tinha sido hipnotizado e começou a me puxar até a roda, querendo brincar também", disse.

Quem também não resistiu foi a estudante Larissa da Silva. "Gosto muito dessas manifestações artísticas na rua, pois aproxima a arte às pessoas que não têm oportunidade de ir ao teatro".

em: http://www.diariodeguarulhos.com.br/jornal/dgnews/jornal/materia.jsp?id=4159&ca=33

Nenhum comentário:

Postar um comentário